NUTRISAFRA Fertilizantes de Alta Performance

Nutrisafra tem projeto de inovação financiado pela FINEP 08/05/2012

Heitor Takahashi – Técnicos do Projeto

A Nutrisafra trabalha com base na inovação e sustentabilidade. Com isso, a empresa busca desenvolver para o mercado produtos que estejam de acordo com as necessidades da agricultura brasileira, que a cada dia é mais pressionada pela sociedade a produzir alimentos de forma segura e sustentável.

Neste ano a empresa iniciou o desenvolvimento de um projeto de inovação na área de biotecnologia, que conta com o apoio financeiro da FINEP – Agência Brasileira de Inovação e do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação – MCTI, com recursos do FNDCT.

O projeto intitulado “Vitamina microencapsulada revitalizadora da biota natural do solo”, tem como objetivo oferecer ao produtor rural, um produto tecnicamente e comercialmente viável, de baixo custo, de maior produtividade, que proporcionará a obtenção de alimentos mais saudáveis e que revitalizará a qualidade dos solos mais aptos para a prática da agricultura. Reunir num só produto um agente elicitor, com a medida ideal de nutrição e de matéria orgânica promovendo a revitalização da biota natural do solo.

Para o edital de financiamento concorreu um total de 990 projetos de diferentes empresas nacionais, dos mais diferentes segmentos industriais e de serviços. Finalmente, na análise de mérito e de defesa oral foram aprovados somente 123 projetos, algo em torno de 12,4% do total inicialmente apresentado.

A Nutrisafra foi a única empresa do segmento de fertilizantes contemplada com tal honraria e selo de qualidade, agora fazendo parte do seleto rol de empresas com alto grau científico de inovação.

 

Escanear o código