NUTRISAFRA Fertilizantes de Alta Performance

Biorin: O fertilizante organomineral do Café 25/09/2014

A Nutrisafra Fertilizantes produz e comercializa fertilizantes que, além de fornecer nutrientes às plantas de forma mais eficiente, melhoram a qualidade física e biológica do solo, utilizando tecnologias obtidas da natureza. Uma prova disso é o fertilizante organomineral BIORIN.

O BIORIN é um fertilizante organomineral produzido a partir de composições orgânicas balanceadas, ricas em matéria orgânica, fosfatos naturais de excelente qualidade e micro-organismos, determinando o equilíbrio físico, químico e biológico que o solo e as plantas necessitam.

Da interação entre a matéria orgânica com os fosfatos naturais e com os micro-organismos presentes em sua formulação origina-se uma flora microbiana de excepcional qualidade que administra as reações de ciclagem e fluxo de vários nutrientes imprescindíveis para o bom desenvolvimento da planta, potencializando a fertilidade do solo.

Quando se trata de culturas perenes como o café, o manejo do fósforo é muito importante, pois a adubação fosfatada é realizada uma vez ao ano, logo após a colheita, quando se utiliza fertilizantes altamente solúveis como os fertilizantes minerais, o fósforo destes produtos é fixado rapidamente e a planta fica sem fornecimento desse nutriente o ano todo.

O fósforo do BIORIN não é solúvel em água, é solúvel em ácido cítrico, isso permite com que o nutriente seja liberado gradualmente de acordo com a necessidade da planta, diminuindo a fixação e nutrindo a planta durante o ano inteiro.

Veja mais informações sobre o fertilizante BIORIN.

Resultado de campo comparado com fertilizantes minerais

O BIORIN está sendo testado na Fundação Procafé de Varginha- MG, na tabela abaixo estão os resultados de 3 safras consecutivas, onde foi comparado com os fertilizantes minerais Superfosfato Simples (SS) e o termofosfato magnesiano.

Untitled

 O BIORIN obteve a maior produtividade média considerando as 3 safras do experimento, comprovando mais uma vez a sua eficiência e colocando-o com o melhor fertilizante fosfatado para o cafeeiro.

Comparação do fertilizante organomineral Biorin 400 com fertilizante super simples 400

Escanear o código